7 de jan. de 2010

Donovan - Sunshine Superman (1966)

Donovan surgiu como a resposta britânica a Bob Dylan, os dois até são parecidinhos, mas sinceramente o som dos dois não é nada similar, enquanto Bob Dylan metia o pau em todo mundo com suas letras, Donovan queria mais é curtir o movimento hippie (além disso Donovan sabe cantar, diferente do Dylan). A música de Donovan é mistura de Folk, Pop, Psicodelia e Jazz, mas tudo na dose certa, o que torna a música totalmente agradável e culturalmente rica.

Neste album, Sunshine Superman, é quando ele começa com a psicodelia, da pra notar pelo clima bem oriental da primeira faixa (Sunshine Superman) que começa com uma batida exótica e logo em seguida entra a sitar, a segunda música (Legend of a Girl Child Linda) foi feita para a namorada do Brian Jones (por sinal, Brian Jones e Donovan era bem amigos), a terceira faixa (Three Kingfishers) você sente que foi pra india.
Well, eu poderia escrever várias coisas sobre todas as faixas, porem prefiro que descubram por si, pois Donovan é incrivelmente viciante. Além disso, tem um tal de Jimmy Page nas guitarras desse album...






Acenda um incenso e ouça Donovan, Peace!

Nenhum comentário:

Postar um comentário