28 de fev. de 2010

Quintessence - In Blissful Company (1969)

Quintessence é uma banda de rock formada em '69, por Raja Ram em Londres, Inglaterra. O som da banda é uma mistura bem criativa de jazz e música indiana.

A formação original da banda é: Shiva Shankar Jones (voz, teclado, percussão), Raja Ram (flauta, percussão), Sambhu Baba (baixo, guitarra), Maha Dev (guitarra) Allan Mostert (guitarra principal, baixo, sitar) e Jake Milton (bateria, percussão). Todos eles dividiam o interesse pela música indiana e também pelo Hinduísmo. Quintessence foi muitas vezes rotulada como uma "banda espiritual", mas na verdade eles tocavam "New Age Rock", antes mesmo de esse ter sido criado. O interessante da banda é que quando eles tocavam ao vivo, eles queriam que todos os espectadores fizessem parte da banda também, cantando mantras ou acompanhando as percussões.

Resumindo, Quintessence é simplesmente imperdível! A música Gange Mai ganha um prêmio por conseguir cativar qualquer espírito que esteja ao alcance para ouvi-la, e Chant, que parece uma música retirada de um CD de yoga, além de ter uma flauta encantadora. Acho interessante comentar que Raja Ram é um dos padrinhos do Psytrance.






Faça seu yoga ao som de Quintessence, love!

Nenhum comentário:

Postar um comentário